8 Maneiras de Ganhar Dinheiro Jogando Jogos

Você é um jogador habitual? Você joga jogos online regularmente? Se sim, tenho boas notícias: você pode ser pago para jogar. Neste artigo, listei todas as maneiras possíveis de ganhar dinheiro jogando jogos.

Jogar e ganhar dinheiro na internet são as duas coisas às quais ninguém recusaria. E se eu disser que existem maneiras de transformar seu hábito de jogar em uma estratégia para ganhar dinheiro?

O número de jogadores no Brasil está aumentando continuamente. O Brasil tem mais de 67 milhões de gamers, diz a pesquisa; 47% são mulheres.

Se você é um jogador habitual, pode ganhar muito dinheiro com as estratégias certas.

Quer você goste de jogar Need For Speed, Counter-Strike, Pokémon-Go ou Grand Theft Auto, você pode facilmente encontrar métodos que se adaptam às suas escolhas de jogo.

8 maneiras de ganhar dinheiro jogando jogos

Então você está pronto para ser pago para jogar? Aqui está minha lista das melhores maneiras de ganhar dinheiro fácil jogando.

1. Inscreva-se em aplicativos de recompensa

A maneira mais fácil de começar um movimento lateral usando sua paixão pelos jogos é baixando aplicativos que pagam para você jogar. Embora não pague muito em comparação com as outras ideias lucrativas que compartilharemos a seguir, também exige o mínimo de esforço.

Em primeiro lugar, você terá que escolher uma plataforma verdadeira que pague por suas sessões de jogo. A maneira mais segura é ir para aplicativos de recompensa populares que oferecem pequenas tarefas em troca de pontos, dinheiro ou cartões-presente.

Aqui estão alguns aplicativos populares onde você pode ser pago para jogar: Tapchamps, Mist Play.

2. Torne-se um YouTuber

Além de ganhar recompensas com aplicativos de jogos, há muitas outras maneiras de ser pago para jogar em casa. Isto exige mais esforço e dedicação e também é muito mais lucrativo.

Se você é um especialista em jogos, pode postar conteúdo de jogos em seu canal do YouTube e lucrar com isso. Mas, primeiro, você terá que monetizar seu canal para que o tráfego em seu conteúdo possa trazer algum dinheiro vivo.

Depois de ganhar seguidores suficientes, você pode criar conteúdo sobre qualquer tópico de sua preferência em relação aos jogos. Você pode jogar e fornecer análises críticas, orientações e dicas sobre como dominar algum determinado jogo.

Como mencionei antes, existem muitos jogadores novos por aí que adorariam algum conteúdo de qualidade sobre o assunto.

3. Transmita seu Jogo Online

Se você gosta muito de jogar, pode ser que tenham alguns jogos em que você se destaque e seja muito bom.

Se sim, você pode facilmente transmitir seu jogo online em alguma plataforma e há algumas maneiras de lucrar através disso..

Você pode enviar seus vídeos para o seu canal do Youtube, como sugerimos antes, ou você pode transmitir seu jogo no Twitch .

Twitch é uma plataforma online onde os jogadores se encontram e compartilham suas técnicas de jogo, truques e experiências com amigos em todo o mundo.

Você não apenas encontrará um público adequado para o seu streaming neste site, mas também poderá ser pago por isso diretamente através da plataforma.

Para isso, você terá que criar um conteúdo que valha a pena assistir . Você pode tentar dominar um jogo popular, exibindo humor ou uma personalidade envolvente, ou jogando jogos exclusivos.

Para gravar sua jogabilidade, você precisará investir em alguns equipamentos para aumentar a qualidade de seus vídeos.

Na Twitch, você recebe 2,50 dólares por mês para cada inscrito no seu canal, uma vez que você atingiu o estágio de monetização.

É um bom dinheiro para começar a trabalhar se você estiver interessado nesta área. Claro que é necessário um esforço para aplicar isso. Mas, uma vez que você tenha feito isso, você pode tornar os jogos como sua principal fonte de renda.

4. Comece um blog de jogos

Jornalismo de jogos ou blog é um gênero que está ganhando muita popularidade. Existem várias oportunidades neste meio.

Tudo que você precisa fazer é usar seu conhecimento de jogos para ajudar outros com o seu conhecimento e informação.

No entanto, não é tão fácil. Você terá que investir tempo para criar boas descrições e investir financeiramente para criar o seu blog ou site.

Seu blog pode se concentrar em informações sobre um único ou até mesmo em vários jogos. Além disso, você pode dar informações de notícias sobre a indústria dos jogos ou fornecer análises e reviews de produtos de jogos.

Você também pode ganhar dinheiro trabalhando com links de afiliados e até mesmo recomendar equipamentos para jogos, como consoles e outros acessórios, e lucrar anunciando produtos de marca.

Você Deve ter pensado que criar um site pode ser difícil, mas não é, hoje existem várias plataformas que te ajudam na criação do seu site, como utilizar o WordPress por exemplo.

5. Venda sua conta de jogo

Se você já atingiu um grande escalão no jogo, ou até mesmo coletou uma quantidade absurda de itens, experiências ou moedas de jogo?

Você pode ganhar dinheiro online vendendo as credenciais de sua conta para pessoas que desejam. Acredite em mim, há um grande mercado para contas de jogos online.

Não há limite para os tipos de contas de jogos que você pode vender online. Você pode encontrar compradores para tudo, desde jogos de ação a esportes.

6. Rentabilize o seu Servidor de Jogos

Agora, você pode ser pago para jogar videogame em casa se estiver disposto a investir algum dinheiro. Tudo o que você precisa fazer é criar seu próprio servidor de jogo.

Você pode comprar um servidor para hospedar jogos como Minecraft por um preço de hospedagem mensal. 

Além disso, se você é um jogador excepcional, também pode encontrar patrocinadores para o seu servidor. Desta forma, você pode ganhar sem problemas de cada jogador que visita seu servidor.

Você pode até mesmo exibir anúncios em seu servidor e obter lucro sendo afiliado aos anunciantes. 

Apenas certifique-se de ler as diretrizes do jogo corretamente antes de começar.

7. Jogue jogos em teste

Há muitos jogos novos lançados todos os dias. Os desenvolvedores precisam que as pessoas testem seu jogo repetidamente para ver o que falta.

A maioria dos jogos passa por vários estágios de desenvolvimento para ajudar a refinar a experiência, e é aí que você entra.

Os desenvolvedores contratam jogadores para jogar e identificam quaisquer defeitos ou falhas em seus jogos. Com isso, eles podem obter uma opinião honesta do ponto de vista de um jogador e verificar se o jogo funcionará bem para as pessoas.

Como um testador de jogos, você obterá uma lista de aspectos que o desenvolvedor deseja que você observe enquanto joga. É muito simples, mas pode ser cansativo se você jogar por muitas horas.

Veja desta forma: se você estiver testando um jogo de ação como Mortal Kombat, você terá que jogar todos os personagens um contra o outro para ver como eles funcionam. Combinados, isso equivale a quase 8.000 partidas.

Portanto, este trabalho é principalmente para pessoas com boas habilidades de análise e concentração.

Para encontrar shows de teste de jogos, você pode olhar para plataformas como PlaytestCloud ou ErliBird . Aqui, você pode escolher os jogos que deseja jogar e começar a ganhar pelo tempo que gasta.

Além disso, se você quiser ganhar a vida com testes de jogos, pode até se candidatar a uma vaga em empresas de pesquisa de jogos. Mas isso exige mais esforço do que se inscrever em um aplicativo.

Você terá que enviar sua inscrição, comparecer para entrevistas e coletar alguma experiência anterior antes de começar.

8. Afie sua Serra

Uma ótima opção para ser pago para jogar é se tornar um jogador profissional. Isso porque não envolve nada além de dominar sua própria jogabilidade. Mas, para se tornar um jogador profissional, você terá que investir tempo e dinheiro.

E o mais importante: não há uma maneira direta ou diretriz que você possa seguir para se tornar um profissional. Você apenas tem que continuar praticando e ter fé em sua paixão.

Você pode começar participando de competições de jogos online. Por meio dessas competições, você terá uma boa exposição à indústria de jogos e a chance de aumentar seu conhecimento sobre jogos profissionais.

Lembre-se de que você não ganhará todas as competições das quais participa. Você pode não ganhar nenhuma nos primeiros meses de tentativa. No entanto, se você continuar de forma consistente, poderá se tornar um vencedor.

Depois de começar uma sequência de vitórias, você pode se tornar um candidato viável e ganhar a vida jogando.

O caminho é íngreme, mas é uma excelente maneira para quem quer fazer do jogo sua principal fonte de renda .

Considerações finais: maneiras de ganhar dinheiro para jogar

Quem diria que existem tantas maneiras empolgantes de ganhar dinheiro enquanto joga? Resumindo, você pode começar desde jogando em um site de recompensas ou até mesmo ganhar um rendimento com a exibição dos seus jogos.

Depois disso, se você acha que jogar é o caminho que deseja, pode melhorar suas habilidades de jogo e investir em si mesmo para seguir esse caminho.

Lembre-se de que você terá que trabalhar duro e provar seu valor em algum momento para se estabelecer no setor.

Caso contrário, você também pode relaxar, se divertir e ganhar com sua rotina de jogo habitual.

Se tiver dificuldade para escolher uma opção, você pode combinar algumas das estratégias, como blogs e YouTube, para distribuir seu conteúdo de forma mais ampla.

E quando começar a ganhar dinheiro você pode realizar os seus sonhos fazendo um planejamento financeiro.

No final das contas, é tudo uma questão de criatividade e produtividade. O truque é ser consistente. Você está pronto para ser pago para jogar? Boa sorte!

Don’t Stop Here

Veja Mais Conteúdos

o que e seo onpage

O que é SEO ONpage

Você sabe o que é SEO ONpage e quais são os seus benefícios? Ao longo dos últimos anos, as “regras” da página mudaram drasticamente, à